sábado, 21 de novembro de 2009

O hacker deprimido

Alguém muito poderoso, com uma bag de partículas divinas, fazendo muitos execlp aos recursos disponíveis nessa bag e numa máquina fortíssima ameaça a Terra.
De repente observa-se algo da Terra. Os noticiários andam confusos.
-Júpiter entrou em conflito com Neptuno. Não isto não é um tema de astrólogos, talvez seja problema de registos no campo gravitacional.
-Um hacker deve estar executando um algoritmo de desordenação, provocando
esta confusão.- disse um superior em Washington.
-Como vamos vencer?-perguntou o presidente.
-Vamos fazer um algoritmo de teste baseado no jogo da batalha naval. O firewall dele deve reagir numa zona do sistema solar e apanhamos-lhe o espectro. É importante que os mísseis estejam invisíveis.
Lançou-se os mísseis e numa das tentativas meia hora depois viu-se o sinal que foi descodificado. O hacker mau pôs-se em fuga e da Terra são feitos lançamentos de naves já prontas.
As palavras dos hackers e dos capitães são do seguinte género:
-Já o encontraste?-disse o capitão.
-Apanhei um espectro identifier com o sniffer. Vou então com o meu cliente DNS, descobrir qual o seu nome. É plutónio.-disse o hacker. O identificador de espectro funciona como um IP de moléculas, átomos e iões. O servidor de DNS faz a tradução de IPs para nomes e de nomes para IPs.
-O plutónio é usado como combustível nuclear das sondas lançadas pela Nasa que vão para lugares muito longe do sol. Procura mais. Pode ser que o encontres!-disse o capitão.
A procura é difícil, mas alguém acaba por descobrir:
-Encontrei! Mas será que ele anda a espalhar rastos para nos iludir.-disse o hacker.
-Não, porque assim ele perderia tempo na fuga e o que ele fez não permitiria isso.
-Se calhar ele baseou-se nesse critério para enganar-nos.
-Manda pequenas ondas para tentar perceber, mas com cuidado.-era mesmo ele.
-Que todas as naves reúnem-se neste ponto que ele não pode escapar É feito um cerco e subitamente um ataque colectivo destruiu o sistema em tempo logarítmico.
Isto é mais um truque de ilusionismo. Faz-se fumo e o coelho desaparece da cartola.
Para segurança dos terrestres um grupo de pessoas porreiras conseguem ser seus amigos e ele acaba por arranjar uma namorada e assim nunca mais pensa numa justiça pelas próprias mãos.

Licença GPL

Sem comentários:

Enviar um comentário