sábado, 21 de novembro de 2009

Porquê do nome?

Todo o universo tem uma descrição (apesar de ainda não ser total) que pode inserir-se numa linguagem e que molda a nossa linguagem. Se falamos em discurso, falamos em linguagem e advém aquela a que se refere ao nível mais baixo que dá para definir toda a essência do conjunto.
Por outro lado chegam as partes depois da cientifica, que se referem à mais poderosa linguagem que toda a realidade pode suportar. A linguagem Assembly é uma mnemônica da linguagem binária dos computadores, é entendida por programadores e é meio passo para outras muito melhores para programar. A palavra Assembly aparece entre aspas pelo facto de que programar o mundo físico é diferente de programar um computador. Artifícios de linguagem devem ser criados de forma a adaptar-se à montagem de elementos do mundo físico, ao seu comportamento e que façam algum sentido para os humanos tal como as linguagens de computação.
Daí o nome de linguagem “Assembly” do universo.
Esta perspectiva faz lembrar a histórias criada pela físico Michio Kaku com os vários tipos de civilização e outros físicos especiais também.
Podia falar também sobre como cada coisa no universo comunica com a outra na sua linguagem, mas isso daria um livro talvez infinito. Fica porém esta perspectiva abundante.

Licença GPL

Sem comentários:

Enviar um comentário