sábado, 21 de novembro de 2009

A sociedade de honra

Esta é uma sociedade tão misteriosa como a Echelon da Internet. Será uma prisão psíquica? Tudo o que se sabe do exterior são lendas ou mitos. Nunca ninguém conseguia deitar abaixo e não se sabe se existe alguma conspiração que nos ponha em causa. A todos é exigida total transparência, mas quando é que esse dia irá aparecer?
Um conjunto de hackers (curiosos, ambiciosos, cautelosos e inteligentes) organiza um ataque pronto para correr no momento certo, mas são descobertos. Começa a haver uma certa agitação no núcleo da sociedade de honra:
-Foram detectados cache servers prontos para o ataque.
-Tem código pronto para correr num compilador just-in time. Assim as suas threads físicas podem destruir a nossa fortaleza.
-Podemos ter falhas no modo virtual que permitiram o reconhecimento do nosso sistema, assim é possível um ataque com grande grau de sucesso. Ou será que existe uma Trudy que não passa de raposa na capoeira.
Threads físicas são execuções em paralelo de um mesmo domínio. Como estão num mesmo domínio, partilham recursos e zona de actuação. Costumam ser úteis para confundir o inimigo.
-Os atacados dizem:
-Aproximamos-nos e usamos a técnica de possessão de corpos.
Os atacantes dizem:
-Oh não! Não conseguimos avançar com a nave, porque não temos permissões
para esta zona! Isto de certeza é com base na lei do movimento zero.
Mas a Trudy faz das suas e eles são enganados pelos seus sensores. Entram lá dentro e descobrem uma sociedade pequena (10,000 pessoas), tão perfeita, que todos ou conhecem-se ou são familiares (a socialização é muito importante) que arrependeram-se de entrar lá pelo que são. Havia robots e as pessoas eram bastante avançados na sua sabedoria. É então que aparece a tal Trudy:
-Estão a ver! Dou-vos total transparência e só peço-vos que vaiam embora e os deixem em paz antes que causem problemas a esta gente. Sociedades pequenas são mais ágeis e funcionam melhor.- a própria sociedade de honra conseguia sempre manter este grupo de pessoas.
Era puramente algo de espectacular e as suas coisas longe de loucuras de uma Terra louca nos anos 2000-2012 tornava-os superiores em tudo. Ninguém era deixado de lado, evitando assim revoltas. Muito dificilmente conseguia-se ter motivos de revolta.
Era proibido a qualquer um insistir tudo numa ideia egocêntrica (considerada paranóia ou decadência obsessiva pessoal; típico de qualquer criminoso que faz tudo independentemente do que estiver em causa, excepto no como atingir o seu objectivo) que levava ao caos, pois todos sabiam que essa pessoa andava na boca do povo e ficava marcada na base de dados. O que está em causa é a razão e a razão é razão bem discutida e questionada.
Segundo eles certas ideias egocêntricas sofriam do principio de parcialidade e como tal não poderiam ser aceites. Claro que não havia problema em ir jogar um jogo, ou comprar alguns produtos, ou competir com alguém... Eu sei que o leitor deste livro sabe que principio de parcialidade errónea estou a falar e que o atraso da sociedade actual onde o leitor vive faz-se ignorante ao ponto de muitos nem quererem saber. Explicar esta teoria só leva uma pessoa a expor-se ao ridículo, devido a uma maldade que ultrapassa qualquer bom senso ou intelectualidade.
A redundância de informação não era problema e os jornalistas permitiam total transparência sendo os evolvidos chamados à responsabilidade. Para acesso a toda a informação havia uma world wide base de dados e mineiros de dados que ajudavam e tinham colaboradores nos seus contactos.
O pormenor histórico que deitou abaixo os noticiários antigos foi ignorarem os avanços e mostrarem a propaganda de guerra e catástrofes que os levava a lucrar para não falar da redundância que impediam uma melhor busca de informação (tudo o que acontecia na Terra). Há tantas noticias para dar e só dão estas para seu lucro pessoal. Daí que uma mudança muito positiva poderia embaraçar os jornalistas que assim formaram-se. Houve uns cuja a sua vontade de serem os primeiros a dar a noticia provocaram mal entendimentos ou incompletudes.
Também os negócios de países ricos os fizeram mudar; porque com tantas hipóteses para escolher, certas pessoas escolhem aqueles que causam maiores problemas ao próximo.
O negócio mais perigoso para um país seria a venda de armas ao estrangeiro que muitos desinteressavam-se na Terra antiga, o que era uma das muitas verdades inconvenientes de outros tempos. Agora quem tem juízo conhece o que é “O senhor da guerra” de Nicolas Cage. A sociedade de honra era inteligente e tinha em conta isso no seu conhecimento.
São infinitas as coisas da sociedade de honra.
A sociedade de honra não poderia ter outro nome mais digno, senão este.
A Trudy entrou lá através do “teleporte” (uma viajem a mais de 3 dimensões) e com aquilo que aprendeu revoltou-se contra ela mesma.
-Sou um estúpido, um bera, um ignorante!-disse confuso com a sua maneira de ser-Só faço merda! Devia ter em conta, por exemplo, ao que pensam de mim, ou que há pessoas que tornam afinal as coisas melhores, não só na ganância e credulidade mas naquilo que faz um ser humano verdadeiramente feliz.-ou seja a sociedade de honra destrói qualquer um, mesmo que entre lá dentro.
Os hackers foram de repente expulsos pela Trudy para nunca mais lá entrarem.
Pouco depois a Trudy suicidou-se.

Licença GPL

Sem comentários:

Enviar um comentário