sábado, 21 de novembro de 2009

Uma coisa é a lógica da matéria e outra a matéria lógica? Um tema filosófico.

A lógica da matéria sempre existiu e existirá seja qual for a sua forma. Ela comporta-se à sua maneira da mesma maneira que cada pessoa saudável segue a sua lógica. Mas será lógica, assim como se uma pessoa tivesse lógica na sua lógica?
O que está em causa é o cumprimento de regras. Ao vermos um disco rígido por conter zeros e uns dizemos que sua matéria tem lógica, ou seja avaliámos sua organização ao qual damos sentido.
Todos nós sabemos que a organização da matéria tem o seu sentido e portanto poderemos dizer que é lógica? Mas criámos um conceito de lógica que não passa de regras do pensamento para pensar e ao qual tem muita realização prática. Conseguimos apreendendo as relações entre entes da vida comum na sua linguagem com o qual damos informação (por si é o motor decisor das atitudes, acções ou acontecimentos que queremos desempenhar.), daí fazer-nos falta ou cumprirem necessidades nossas com tal lógica.
Se a lógica tem lógica (teoria de conjuntos, existe um interessante paradoxo)? Mas a lógica é lógica (1=1).
A informação ou seja a configuração determina o que o computador faz, assim como se uma bola irá ou não partir um vidro.
É preciso por preciso por os filósofos a comer e a pensar, porque fornece uma coisa que é muito interessante do ponto de vista de quem tem muita paciência e gosta para isso. Não digo que não faça falta, mas que se for bem desenvolvido pode vir a tirar muitas dúvidas. O que acontece na realidade é que esta discussão é daquelas que nunca mais acabam. Ela explora o tudo, sendo que nada mais se resume a uma determinada essência do sentido (lógica da matéria) se tem sentido (matéria lógica).
Por mais que saiba não posso continuar, devido ao facto de não ser filósofo.

Licença GPL

Sem comentários:

Enviar um comentário